Still clearly a work-in-progress for the formatting, but I just wanted to say thank you very much for translating the FAQ. Incredibly useful for the non-English speakers and makes the site a lot more accessible to them.
Comment has been collapsed.
Very nice
Tradução para português sem nenhum palavrão? Pffff
Comment has been collapsed.
Poxa, eu estava fazendo uma tradução, também! Bom, o que importa é que agora temos o FAQ traduzido para português, bom trabalho! :)
Eu apenas acho que seria bom colocar "giveaways" em parênteses quando você menciona sorteio no início, apenas para deixar claro para quem não sabe que giveaways no menu lá em cima se refere à sorteios.
Comment has been collapsed.
Muito bom :)
Acho que também seria interessante (talvez em outro topico) explicar para o pessoal como funciona o nuuvem.com.br, vi bastante gente querendo participar das promoções do site mas não conseguindo porque está em português.
Comment has been collapsed.
Fiquei com uma duvida, por exemplo, tenho um canal no YT, ai quero fazer um sorteio privado, e tipo assim, na descrição do sorteio eu falo que por exemplo o ganhador só vai receber o premio se estiver inscrito no meu canal. Ai alguem ganha, e ela não prova que ta inscrita, ai eu posso não dar o premio para essa pessoa?
Comment has been collapsed.
20 Comments - Last post 6 minutes ago by Vee79
7 Comments - Last post 18 minutes ago by scap
387 Comments - Last post 20 minutes ago by Wok
47,160 Comments - Last post 1 hour ago by ogis
9 Comments - Last post 2 hours ago by Insound
818 Comments - Last post 4 hours ago by Redpoison11
166 Comments - Last post 7 hours ago by paco7533
16,953 Comments - Last post 4 minutes ago by Operations
9,640 Comments - Last post 19 minutes ago by philipdick
719 Comments - Last post 20 minutes ago by Skull18
2,552 Comments - Last post 21 minutes ago by RileyHisbert
81 Comments - Last post 27 minutes ago by Fluffster
1 Comments - Last post 28 minutes ago by ErhanT
45 Comments - Last post 35 minutes ago by D3vilsCry
Esta tradução foi feita para o português brasileiro. Em caso de ambiguidades, favor me comunicar.
Este é um trabalho em progresso, e será editado frequentemente.
Olá! Seja bem vindo à comunidade SteamGifts. Nós estamos felizes que você
esteja aqui, e ainda mais felizes que você se interessou pelo FAQ! Houve
bastante confusão e debate sobre regras, ética, comportamento, etc., então
aqui apresentamos um pequeno resumo para todos.
Seções para regras e políticas são apresentadas na seguinte ordem: Regras
básicas, Sorteios (Giveaways), Etiqueta no site, Chaves consideradas exploradas, Políticas
em Bundles, FAQ sobre o site e pontos, e Tutoriais.
Novo no SteamGifts?
O Guia de Sorteios para o Novo Presenteador (em inglês) - créditos a cfriend
FAQ sobre Formatação (em inglês) - Como editar seus comentários na comunidade - créditos
a lokonopa
SteamGifts Addon, Mod para Menu do Steam, e App para iPhone/Android (em inglês) - créditos
a Kennyist, ronzano, e Zo
Isso vai ativar no Steam? (em inglês) - créditos a AJValentine
Equipe do SteamGifts:
cg - Administrador
Cult - Moderador
lokonopa - Moderador
Raiden - Moderador do Chat
thejadefalcon - Moderador do Chat
A equipe do SteamGifts nunca vai lhe enviar mensagens pedindo por presentes,
pedindo por detalhes da sua conta, ou ameaçando a sua conta.
FAQ pour utilisateurs francophones (em francês) - créditos para DereckShiller
Текст на русском языке доступен здесь (em russo) - créditos para DimazzzZ
Para español, haga clic aquí (em espanhol) - créditos a emiih
Jezyk polski: kliknij tutaj (em polonês) - créditos a uvi
Klicka här för Svenska (em sueco) - cŕeditos a Swishkebab
Uma atualização em pontos (em inglês)
Anúncios oficiais do cg (em inglês) - com agradecimentos a tragikos por mantê-lo atualizado.
Regras básicas
fórum geral (Forum) não deve ser usado para receber suporte dos moderadores ou
administradores.
sorteio. Essa regra se aplica aos sorteios em grupos também.
explicitamente pedido.
que você usando SteamGifts, favor avisar os administradores submetendo um
pedido ao Suporte.
Sorteios (Giveaways):
processo do presente. Isso inclui a ativação do presente na conta Steam do
vencedor.
Eles são permanentemente ligados a sua conta e não podem ser presenteados.
públicos não podem ter regras especiais. Você gostaria de saber mais (em inglês)?
abaixo.
trespassar restrições regionais.
Dota 2), ou itens de jogos como TF2.
não pode trocá-los com outros.
Etiqueta no site, fórum e chat:
link para o prêmio ou sorteio.
favor conversar com os administradores primeiro.
chat, etc.
para os membros do SteamGifts para estas razões.
para a participação de um sorteio.
administradores através do Suporte.
Chaves consideradas exploradas (exploited):
Chaves do IGN Prime
Política em Bundles:
Formatação:
FAQ sobre formatação (em inglês) - créditos a lokonopa
Exemplos de marcação de texto (em inglês)
Perguntas frequentes (FAQ):
Vocês estão de alguma forma ligados ao Steam?
de distribuição digital da Valve.
Eu terei problemas usando esse site, ou isso vai contra as regras (TOS) do Steam?
jogos presenteados pela comunidade. Caso qualquer problema apareça, nós
seremos gratos de ajudá-lo a entrar em contato com a Valve e faremos o
possível para tratar do problema, ajudando eles a entender que os ganhadores
possuem qualquer conexão com os usuários que proveem os jogos. Em geral,
nós simplesmente estamos ajudando pessoas a encontrar uma forma de compartilhar
suas cópias extras de jogos, e SteamGifts não é, de qualquer forma, um ambiente para driblar
restrições ou preços regionais. Nós esperamos que no futuro consigamos
envolver as pessoas que publicam jogos ou até mesmo a Valve.
O que são esses pontos?
O sistema de pontos foi desenvolvido para prevenir que usuários entrassem em
cada um dos sorteios. Isso leva a um número menor de concorrentes nos
sorteios, e provê a todos melhores probabilidades de ganhar jogos que estejam
interessados. Novos usuários começam com 25P. Cada vez que alguém envia um
jogo, todos os membros do site, excluindo o criador do sorteio, recebem 5% do
valor do presente em pontos. O valor considerado é o disponível em dólares no
Steam norte-americano. Por exemplo, caso o sorteio de um jogo de $50 seja
criado, todos usuários do site receberão 2,5 pontos. Caso o jogo fosse de $20,
cada usuário receberia 1 ponto. Somente sorteios públicos geram pontos para os
usuários do SteamGifts.
1P = $1 - Quando você participa de um sorteio, 1P é igual a $1. Se você
participar de um sorteio de um jogo cujo valor seja $20, você investirá 20
pontos. A qualquer momento antes do fim do sorteio, você pode decidir remover
sua participação, e você receberá seus pontos de volta.
O número máximo de pontos que pode ser guardado é 300. Isso foi feito para
evitar que usuários fiquem ausentes por grandes períodos de tempo acumulando
pontos.
Como os vencedores são escolhidos?
procurando por sorteios terminados a cada 5 minutos. Como os sorteios sempre
acabam em um momento múltiplo de 5 minutos, os vencedores devem ser escolhidos
instantaneamente.
Eu recebo meus pontos de volta ao fim de um sorteio?
não serão devolvidos após o fim de um sorteio.
SteamGifts me provê jogos de alguma forma?
sorteios são responsáveis por enviar presentes. Quando você cria um sorteio,
você afirma que você possui as cópias necessárias para presentear. Novamente,
você não pode dar jogos que já estão ativados em sua biblioteca do Steam, pois
eles estão permanentemente ligados a sua conta.
Eu posso ganhar um jogo para alguém que eu conheço?
em suas contas, e somente para concorrer a jogos para uso próprio.
Eu ainda não ganhei nada, e eu conheço outras pessoas que já ganharam vários jogos. Por quê isso acontece?
que o sorteio acaba. O histórico de um jogador não possui influência alguma em
suas chances de ganhar, e todos possuem uma igual probabilidade de serem
selecionados.
Como eu posso aumentar minhas chances de ganhar ou adquirir mais pontos mais
rápido?
chances de ganhar do que os outros. Pontos, como explicado anteriormente,
somente aumentam quando um sorteio público é feito. Atualmente, sorteios
privados ou em grupos não distribuem pontos.
Que é a segurança utilizada para proteger as informações da minha conta do Steam?
SteamGifts e SteamGameSales desfrutam da plataforma OpenID do Steam (em inglês). Quando
você decide se identificar, você é encaminhado para o site oficial do Steam,
onde você é identificado e autentificado como sempre. Se você se identificar
com sucesso, o Steam envia um identificador Steam ID de 64 bits, o qual é uma
informação pública (exemplo: 76561198020696458). Apesar de nosso site ser
extremamente seguro, caso a base de dados fosse comprometida, os seus dados
continuariam seguros, pois as informações que nós possuímos e guardamos são
somente dados públicos.
Nossos sites foram verificados por moderadores oficiais do fórum do Steam
diversas vezes, nós temos dezenas de milhares de membros, e sites como
SteamGameSales são recomendados nos fóruns (em inglês) para acompanhar as vendas e
reduções de preços de jogos.
Quais são os requerimentos básicos para se juntar ao site?
associados a suas contas do Steam. Isso foi feito para prevenir que usuários
criassem múltiplas contas do Steam para uso no site, o que é considerado
trapaça. Esse valor é automaticamente verificado quando você se registra
usando a lista de jogos da sua conta do Steam.
Como eu saberei quando ganhar?
do SteamGifts que você acessar enquanto você estiver logado na sua conta.
Clicar no link no banner verde o redirecionará ao sorteio ganho. SteamGifts não
avisa os ganhadores de sorteios de outra forma.
Eu ganhei um sorteio mas não recebi meu prêmio.
de você poder marcar o prêmio como "não recebido". Caso tenha passado mais de
24 horas desde o fim do sorteio, aconselha-se adicionar o criador do sorteio
no Steam e lembrá-lo de lhe enviar o prêmio.
Eu mudei meu avatar no Steam, mas o SteamGifts continua mostrando o meu avatar anterior!
nosso site ficar atualizado com seu avatar. Sincronizar a sua conta não afeta
o processo.
Entendendo o parecer (feedback)
O sistema de parecer foi criado para garantir que os usuários mantenham um
mínimo de 75% de prêmios enviados e recebidos com sucesso. Um número de 3 prêmios é adicionado a esse
valor para dar espaço para novos usuários começarem. Por exemplo,
Um usuário
tem um parecer de 35 jogos recebidos com sucesso e 10 não recebidos (78%).
Tal usuário teria um limite de 12 prêmios não recebidos antes de ficar abaixo
de 75%, mais os 3 dados para todos usuários, ou seja, 15 ao todo. Como este
usuário já teria 10 prêmios não recebidos, ele ainda poderia disponibilizar 5
prêmios adicionais.
Outro usuário tem 10 jogos recebidos e nenhum não recebido (0%). Ele poderia
disponibilizar 3 jogos antes de alcançar os 75% de parecer. Novamente, 3 é
adicionado a esse número, significando que ele poderia disponibilizar 6
prêmios adicionais.
Sorteios privados e em grupos
Sorteios em grupos
Você pode limitar um sorteio para apenas membros de um grupo particular do
Steam. Quando criar o sorteio, selecione a opção grupo do Steam (Steam Group),
e o seu grupo de interesse. Se você não encontrar o grupo na listagem, você
talvez tenha que sincronizar sua conta.
que se preocupar com não-membros participando dele.
membros do grupo.
os novos sorteios aparecendo na sua lista, e eles usualmente possuem menos
participantes do que os sorteios públicos.
Sorteios privados
A outra opção na criação de um sorteio é fazê-lo privado. Quando você escolhe
essa opção, somente terá uma URL única para o sorteio. Você pode compartilhar
tal link como você quiser. Entretanto, esteja alertado que qualquer pessoa com
acesso ao link pode entrar seu sorteio. Diferentemente de sorteios em grupos,
sorteios privados não aparecem no site. Porém, todos poderão ver que
um sorteio privado terminou de duas formas:
nome aparecerá na listagem de últimos prêmios recebidos (Latest Received
Gifts). O link para o sorteio não aparecerá.
ganhos. Novamente, o link para o sorteio não aparecerá.
Administrar (Manage).
Tutoriais
Comprando um jogo como presente
Compre o jogo como presente e escolha a opção enviar por email. Use seu
próprio email.
presentes e passes (Manage gifts and passes).
Reinvidicando um jogo
presentes e passes (Manage gifts and passes).
Comment has been collapsed.